Personal tools

Skip to content. | Skip to navigation

Sections

Sala de Imprensa

You are here: Home Sala de Imprensa Press Releases 2006 Curso em Brasília apresenta ferramenta open-source para gerenciamento de portais web

Curso em Brasília apresenta ferramenta open-source para gerenciamento de portais web

Os profissionais de TI de Brasília têm nova oportunidade para conhecer e aprender a trabalhar com o Zope.

Os profissionais de TI de Brasília têm nova oportunidade para conhecer e aprender a trabalhar com o Zope, sofisticado ambiente open-source utilizado por empresas e instituições como a rede de TV CBS e a OTAN para o gerenciamento de seus sites. Na capital federal, a Simples Consultoria oferece, a partir de 5 de junho, o curso ZTS - Zope Technical Solutions (Soluções Técnicas em Zope), com direito a certificado oficial da Zope Corp e materiais oficiais traduzidos para o português.

Destinado a desenvolvedores e outros profissionais interessados em gerenciamentos de sites, tais como web-designers e webmasters, o treinamento apresenta a flexibilidade e eficácia do Zope, técnicas de criação e gerenciamento de conteúdos. Partindo dos tópicos básicos até os avançados, o ZTS aborda temas como integração com bancos de dados relacionais, segurança através de permissões e perfis,  mecanismo de busca interno e documentação dinâmica usando templates, entre outros.

As aulas serão ministradas por Luciano Ramalho, primeiro instrutor autorizado pela Zope Corp. no Brasil e com sete anos de experiência na implantação de Zope em empresas como AOL Brasil, Serpro e BankBoston. O investimento é de R$ 2.000, com pacotes promocionais para grupos e descontos para pagamentos antecipados. Participantes da II PyConBrasil (II Congresso da Comunidade Python no Brasil, que acontece nos dias 1º e 2 de junho em Brasília) terão 20% de desconto.

As aulas acontecem no CBTI Informática (SRTVS Qd 701 - Ed. Record - sala 401) entre os dias 5 e 8 de junho, das 9h às 18h. Para acessar o calendário de cursos, visite o site www.simplesconsultoria.com.br/treinamento. Informações detalhadas sobre o programas podem ser obtidas pelo telefone (11) 3898-2121 ou [email protected].

Assessoria de imprensa: Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano
Fone/fax (11) 3872-2861 | e-mail: [email protected] | www.pluricom.com.br

Document Actions
Assessoria de Imprensa

Pluricom Comunicação Integrada

Pluricom Comunicação Integrada

[email protected]
(11)3774-6463

 
Spinner