Personal tools

Skip to content. | Skip to navigation

Sections

Sala de Imprensa

You are here: Home Sala de Imprensa Press Releases 2007 Simples Consultoria reestrutura portal da ANJ

Simples Consultoria reestrutura portal da ANJ

Lançamento marca a entrega do 150º website entregue pela empresa.

Simples Consultoria reestrutura portal da ANJ

A Simples Consultoria coloca no ar o seu 150º projeto. Trata-se do portal da Associação Nacional de Jornais (ANJ), que pode ser acessado pelo endereço www.anj.org.br.

Com um layout funcional, elegante e agradável, o novo portal da ANJ foi construído com uma metodologia que facilita a busca de conteúdo, auxiliando os usuários e clientes a encontrarem de forma eficiente a informação que procuram. O site também foi reestruturado de modo a oferecer um agrupamento hierárquico dos assuntos e priorizar visualmente as informações mais importantes.

Já o sistema de gerenciamento de conteúdo permite incluir, alterar e excluir informações com facilidade, sem necessidade de conhecimento técnico. Aproveitando a flexibilidade do sistema Plone, a Simples Consultoria criou um espaço dinâmico onde os responsáveis pelo conteúdo têm autonomia para atualizar dinamicamente o site de maneira descentralizada, facilitando o fluxo de informações.

Também é possível delimitar áreas restritas, criando grupos de usuários com diferentes permissões de acesso. O projeto desenvolvido pela Simples Consultoria abrange desde o levantamento de necessidades, layout e arquitetura da informação até o treinamento dos usuários finais.

Assessoria de imprensa: Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano