Héctor Velarde, mais novo Simplificador

Simples Consultoria completa 9 anos com muitas novidades

No mês de seu aniversário a Simples Consultoria lança um livro, reforça a sua equipe e anuncia novo serviço

No mês em que completa 9 anos a Simples Consultoria anuncia várias novidades para o mercado de Plone do Brasil. 

A primeira delas foi o lançamento do seu primeiro livro, o Manual do Plone para Gestores de Conteúdo. Anunciado durante o World Plone Day em Brasília no final do mês passado, o livro foi escrito com foco nos gestores  de conteúdo, pessoas  que trabalham diretamente com o Plone, criando e adicionando conteúdo em sites, portais e intranets. O livro possui 140 páginas e está disponível nas versões impressa e PDF. 

Equipe

Para reforçar sua equipe, a Simples Consultoria anunciou a contração de dois novos reforços. O primeiro é Hector Velarde. Natural do México, membro da Plone Foundation e Core Developer do Plone. Membro ativo da comunidade, é autor de diversos produtos adicionais disponíveis n o Plone.org. Velarde irá trabalhar no escritório da Simples Consultoria em São Paulo e será o desenvolvedor-chefe da empresa.

O segundo contratado é Alejandro Pereira. Natural de Córdoba, Argentina, Pereira é desenvolvedor Python, Zope e Plone e irá atuar na área de desenvolvimento de novos produtos na Simples Consultoria.

Com essas contratações, a Simples Consultoria passa a contar com três membros da Plone Foundation e oito Core Developers do Plone

Novo serviço

Para ajudar a divulgação do Plone no mercado nacional e oferecer um novo serviço de hospedagem de sites feitos com Plone, a Simples Consultoria anunciou a parceria com a Enfold Systems para o lançamento da versão brasileira do Ploud, serviço que permite a criação de sites Plone de maneira gratuita e fácil. Ploud oferece sites gratuitos feitos em Plone. Com um simples cadastro o usuário pode criar seu site em poucos segundos.

A versão brasileira do Ploud irá iniciar suas operações no final do primeiro semestre de 2012.