O beyondskins.responsive em ação

Design responsivo com Plone tem novo release

Acabamos de fazer o release da versão 0.3 do beyondskins.responsive, design responsivo para sites Plone com a tecnologia Diazo.

Durante a última Plone Conference, Rob Porter da Penn State University fez uma ótima apresentação sobre design responsivo -- aquele se ajusta às características do browser e/ou aparelho que está sendo utilizado para acessá-lo. 

O interessante foi que durante a apresentação fui chamado via Skype pelo André Nogueira que dizia: "Ei, ei, temos isto feito aqui na Simples!! Você precisa fazer o release do produto!!"

Intimação feita, aproveitei a ordem e fiz uma palestra relâmpago sobre o beyondskins.responsive e 1 hora depois ele estava disponível no PyPi e no Plone.org.

Hoje o beyondskins.responsive chega a sua versão 0.3 (na verdade é a segunda iteração, apenas com uma pequena correção na instalação) e pode ser usado em sites OU ser a base para novos produtos de tema de sites Plone.

Em resumo, este tema vai se apresentar de uma maneira se for acessado em um computador com resolução de 1024x768 vai listar as opções de menu, a caixa de busca e o rodapé.

Caso seja acessado por um tablet, um iPad, com a resolução maior na vertical, ele se ajustará a esta característica, mudando a navegação, ocultando a busca e alterando o rodapé.

Tema no iPad

Como está escrito no README do produto, use-o e não se esqueça de nos mandar um cartão postal.