Sugestão de logo para a Plone Eastern Europe

Plone 'Back In The USSR'

Uma das mais recentes criações da comunidade internacional de Plone foi a formação agora em 2009 do grupo Plone Eastern Europe, dedicado a reunir profissionais e entusiastas de Plone dos antigos países pertencentes do bloco soviético.

Para o bem ou para o mal as condições históricas criaram uma unidade nestes países que não pode ser simplesmente ignorada. O grupo nasceu da necessidade de explorar interesses e desafios em comum dos usuários daquela região.

Assim como os diversos grupos que já existem, o objetivo do Plone-EasternEurope é encorajar a colaboração técnica, projetos e oportunidades em comuns das pessoas dos países do Leste Europeu, entre eles a Lituânia, a Polônia, a Federação Russa e os países Transcaucasianos e da Ásia Central.

A presença de usuários e desenvolvedores do Plone em diversos países faz dele um fenômeno mundial e o lançamento deste novo grupo é uma prova do crescente interesse no software livre pelo mundo e com o perdão do trocadilho, um reflexo do espírito 'Internacional' que move a comunidade.

A primeira conferência do Leste Europeu acontece em outubro deste ano. Enquanto isso a comunidade no Brasil também não para e antes do esperado PloneDay 2009, teremos ainda em abril a palestra Plone - Criando Websites. Em breve aqui mais detalhes sobre estes eventos.