Amos Latteier vem ao Brasil e fala sobre Zope 3

A Simples Consultoria traz para o Brasil Amos Latteier, um dos mais importantes desenvolvedores do núcleo do Zope e nome respeitado na comunidade de software livre.

Ele estará em São Paulo para comandar um treinamento de Zope 3 entre os dias 18 e 20 de junho, período no qual estará disponível para entrevistas. Também participa de um sprint (esforço concentrado com foco na implementação ágil de melhorias específicas em um software) em Parati entre os dias 21, 22, 23 e 24 de junho.

Zope ("Z Object Publishing Environment", ou “Ambiente de Publicação de Objetos”) é uma solução em software livre para o gerenciamento de portais web. Escrito em linguagem Python, fornece a infra-estrutura necessária para rodar gerenciadores de conteúdo como o Plone. È hoje usado em portais como o da rede norte-americana de televisão CBS e pela OTAN, além de diversas universidades e agências em todo o mundo. No Brasil, a Simples Consultoria é a única empresa habilitada pela Zope Corp. a ministrar programas de capacitação de profissionais na plataforma Zope.

A terceira versão do Zope é uma ampla recriação feita a partir da contribuição de sua comunidade de desenvolvedores. Engenheiro de software, Amos construiu o suporte inicial de XML para Zope, desenvolveu o componente assíncrono de rede do Zope, Zserver, e construiu o site original da comunidade Zope.org. É autor de The Zope Book (New Riders, 2001 – em co-autoria com Michel Pelletier) e do capítulo sobre Zope em The Quick Python Book (Manning, 2000), além de diversos artigos para veículos especializados.

Antes de se juntar à Zope Corporation, trabalhou no maior projeto de intranet da Hewlett-Packard, integrando banco de dados. Também projetou o Principia, produto precursor do Zope.

Assessoria de imprensa: Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano